Apesar das melhorias ocorridas na transição do Windows 7 Beta para o RC, o Windows Live Messenger ainda tem alguns bugs… bobos no sistema. Talvez por isso, ou simplesmente por preferirem o sistema antigo, muita gente gostaria de colocar o ícone do programa na bandeja (perto do relógio), tal qual acontece até o Windows Vista.
Não é difícil. Antes de iniciarmos, porém certifique-se de fechar completamente o Messenger. Feito isso, entre na pasta do programa, geralmente em C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\ .
Lá, encontre o arquivo msnmsgr.exe (use a busca do Explorer, para facilitar). Clique nele com o botão direito, e vá em Propriedades.
Nas propriedades do arquivo, clique na aba Compatibilidade. Ative a opção Executar este programa em modo de compatibilidade, e na lista imediatamente abaixo, selecione Windows Vista.
Aplique a alteração e dê Ok, e veja o resultado. Agora, o ícone aparece na bandeja, mas mesmo assim a jump list do Messenger continua valendo quando houver alguma janela aberta, ou caso o atalho do programa esteja fixado na superbar/barra de tarefas.
Bônus: você notará que, após algum tempo, o ícone “some” da bandeja. Na realidade, ele fica dentro do ícone da seta, ou seja, só aparece quando o ícone da seta é clicado. Assim:
Esse é o comportamento padrão de todos programas que inserem ícones na bandeja. Mas dá para mudar, de forma bem simples.
Vê a imagem acima? Clique no link Personalizar… Na janela que surge, localize o ícone do Messenger, e ao invés da opção marcada (Mostrar somente notificações), escolha Mostra ícone e notificações. Agora ele aparece tanto na bandeja, quanto na área de notificações.
Apareça sempre, Messenger!
0 Seus Comentários:
Postar um comentário